terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O futuro começa hoje

Desculpe mas se as coisas ao nosso redor não mudam isso é um sinal de que o que realmente precisa de mudança somos nós. Tenho pensamento forte e palavras fracas. Não quero mais ter que me acostumar. Ás vezes movemos o mundo dentro de nós e continuamos estacionados no mesmo lugar.

A amargura hoje em dia faz parte de mim e sei que essa frieza magoa muita gente que me ama de verdade e até a mim mesma, mas ela se limitará apenas a algumas pessoas e algum tempo. Sei que todas as minhas tentativas de mudança foram falhas e sei também que não fiz nenhum esforço e prol delas e por isso, apenas por isso, foram falhas. Mas tenho pensamento forte e o "impossível é apenas uma questão de opinião" e tempo.

Talvez tenha resistido a essa mudança pelo simples fato de que eu gostava da maneira com que olhava e lidava com as pessoas e situações oriundas delas. Mas a resistência cai por terra e chega a hora em que ou desistimos de alguém ou de si mesmo. Não tenho vergonha das quedas em que me autoproporcionei, tenho vergonha é de querer continuar caindo, e porque sei que não encontrarei ninguém para quem eu estendi a mão quando estava na mesma situação.

Há uma vida inteira lá fora querendo ser explorada e vivida, há pessoas maravilhosas querendo participar dessa vida e hoje, há alguém querendo abrir a porta para se deixar viver:EU.
Não gosto de olhar para o passado como algo que simplesmente passou. Gosto de olhar para ele de forma recompensadora, como algo que me trouxe coisas boas e ruins e que esta, fez com que eu me tornasse uma pessoa melhor, foi assim que aconteceu comigo até hoje e quero manter isso.

Não gosto de guardar sentimentos e lembranças ruins, apesar delas persistirem em ficar, não gosto de ter mágoa e nem sentir ódio, raiva de ninguém, principalmente por quem já fez parte da minha vida e faz da minha história.
Acredito que há um futuro maravilhoso a espera de cada um e que a gente nem mesmo faça ideia das surpresas que ele nos guarda. O futuro começa hoje e não posso deixar que ele apenas passe por mim. Não quero ter que me lamentar e nem quero deixar que certas coisas me tornem uma pessoa que não admiro; que essas mudanças se limitem a enquadrar-se no que sou e no que ainda espero que os outros sejam. A vida é assim... as pessoas se vão, as decepções ficam mas não podemos perder a esperança e expectativa no que ainda virá.
______________

Hoje escrevi algo diferente e de maneira diferente. Estou tentando alcançar outro patamar no que diz respeito a desenvolver o que tenho em mente. Pretendo, acima de tudo, ajudar outras pessoas e acho que para isso precisamos expor diversos assuntos, de diversas formas.
Porém digo que é impossível deixar apenas o "eu lírico"falar, há traços nossos em tudo o que expomos.

4 comentários:

  1. Amora! Suas tentativas d mudanças não foram falhas, se vc se olhar 10 minutos atras verá o q sobrou de vc em comparação com agora. O q não muda e nem adianta insistir são os nossos valores, o nosso caráter. Quanto ao tempo, o presente é a junção do passado e o futuro, td o q somos atualmente só existe pelo passado, e o futuro depende do presente, portanto não tenha pressa, nem medo d não aproveitar o q há por vir!
    Esse meu comentário com tamanho e filosofia de post eh sinal q precisamos conversar. Volte mais aki, eu gosto de duelar! hauhua

    T amo, amora!

    ResponderExcluir
  2. É lindinha...... o que aconteceu hein???
    Ñ sei o q esta se passando mas posso afirmar uma coisa, vc ñ tem palavras fracas e ñ tem mesmoooooooooooo. Vc tem palavras belissimas que da força a qualquer um q venha aqui.
    Ñ tente mudar o q é impossível ser mudado, seu coração.

    Sdd viu?! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É, lá fora está uma selva e aqui dentro as coisas ainda não vão muito bem.

    ResponderExcluir