sábado, 15 de agosto de 2009

Estou me retirando...



Foram longos anos curtos. Foram poucos meses longos. É a minha história que ficará registrada e confinada em seu pensamento, são minhas palavras que o tocarão quando eu partir. Porque não as utilizo em vão e se assim o fizesse, talvez fosse mais feliz.
.
A esperança é renovada quando uma mudança esta por vir. "Você pode ser o que quiser, em qualquer lugar"- mas a navalha é fincada na ferida quando dou por mim e percebo que quero estar relamente aqui, minha felicidade não pode se materializar em qualquer outro lugar, minha felicidade não pode se mudar.
.
A esperança é combatida quando não queremos que coisa alguma se modifique. Meu sorriso está espalhado pelas calçadas a ermo, quero esperá-lo em casa. Dói demais não conseguir arrancar essa dor do meu peito, cada pedacinho da minha alma ficará em algum espaço desse tempo.
.
Porque o extremo é fácil, dose para mim... Isso é perverso. Sentindo meu ego na garganta eu durmo gritando por esperança, choro pedindo à esperança que me dê mais um tempo com ela. Tempo... Porque tenho nada, tenho tudo... Porque tudo o que tenho parece não querer estar realmente aqui.
.
Estou me retirando sozinha de mim mesma. Cansei de ter que trilhar uma estrada longa a cada passo meu, porque enxergo uma distância muito extrema entre o que é dito e o que é sentido. Porque ser verdadeira não é o mesmo que ser transparente e o ser humano precisa aprender a lidar com isso.
.
E relato sim, sem medo e vergonha, o quanto minha familia é importante para mim, o quanto eu estar bem é importante para minha minha família, e o quanto eles choram por me ver chorar. Digo aos lençóis da minha cama que parem de me abraçar, é úmido e gelado estar na companhia deles.
.
Quero que essa insanidade deixe de ser permanente na cabeça doentia de quem não sente, na mente doentia de quem procura o que sempre permaneceu ao seu lado. O mundo está sendo destruído por nossos próprios corações, trancafiados e escondidos em razões sem razão alguma.
.
Cansei de escrever e relatar coisas que talvez não façam sentido algum para ninguém, cansei de tentar mudar o que está além da minha capacidade para tal, cansei de tentar. E estou me retirando sozinha... De mim mesma. A vida talvez siga rumos inseguros para que no final, encontremos a segurança necessária.

5 comentários:

  1. To espantada com seu texto.Estava olhando uns blogs e acabei no seu.Parabens,vc escreve mt bem!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tata!!!!!!!!!!!!!!!"Quero que essa insanidade deixe de ser permanente na cabeça doentia de quem não sente, na mente doentia de quem procura o que sempre permaneceu ao seu lado. O mundo está sendo destruído por nossos próprios corações
    trancafiados e escondidos em razões sem razão alguma." Tbm quero q as pessoas deixem de ser insanas. Qnd vc escreve nem parece q estou lendo um texto, parece q estou sendo lida por ele, mt bom!!!!!!!!!!! Vc está a cada dia melhor, tive até q comentar, coisa q nunca faço em blogs, rs.

    Fã*.*
    Beijoks, Carlinha.
    Ps:saudade dos nossos tempos.

    ResponderExcluir
  3. "cansei de ter que trilhar uma estrada longa a cada passo meu, porque enxergo uma distância muito extrema entre o que é dito e o que é sentido." foda e assustador. poxa tay, vc arrancou td oq eu podia dizer!
    vc eh verdadeira e transparente e seria ridiculo eu dizer pra vc não dar tanto valor a certas coisas, como se a gente tivesse algum controle sobre isso. A unica coisa q eu ainda consigo dizer é que nenhum sofrimento/sentimento eh eterno, por mais q nós duas tenhamos alguns motivos pra acreditar q sim. Vc eh forte demais, e eu tenho orgulho de vc e do q vc escreve!
    t amo, minha amorinha!

    ResponderExcluir
  4. Não há mais o que comentar...esse seu post tá fazendo sucesso, pelo visto, rsrsrsrsrs...

    Incrível, Tayná, Vc coloca nossa emoção no papel, nesse caso, na tela...

    Continue escrevendo, por favor. Suas palavras trazem luz.

    ResponderExcluir
  5. Quando vc vai postar novamente ein? To com saudade das sua filosofias de vida, rs. Ve se aparece, rummmm...

    ResponderExcluir