quinta-feira, 9 de julho de 2009

Minha descoberta de todos os dias

O texto a seguir não é inédito, o fiz a alguns meses...mas ele carrega um significado muito importante para mim, sendo assim, resolvi postá-lo.



Essa noite, durante a viagem de volta para o Rio, pensei...como nunca havia pensado antes, não que das outras vezes meus pensamentos não tenham me valido de alguma coisa, não que antes, eles não tivessem importância;ao contrário! O que guardo em minha mente hoje, se faz valer justamente pelo fato da mudança, talvez mudança não seja a palavra correta,mas pela reconstituição. A diferença é que hoje, analiso tudo sob uma perspectiva diferente, uma perspectiva muda, muda e cega. O que ocorre é...quando nos abrimos ás pessoas, quando damos a elas a oportunidade de ouví-las e analisar o que as mesmas fazem, passamos a pensar e agir como tais, se não taparmos nossos ouvidos e usarmos vendas para proteger-nos delas, não seremos mais nós. A convivência humana nos atribui muitas coisas, nos revitaliza, nos ensina...olhar e ouvir é necessário.Parace contraditória esta minha colocação visto que, acima,disse algo controverso a essa idéia, porém, não olhe, veja...analise sob a minha perspectiva,venha....Tudo o que lhe é dito deve passar por um processo, devemos selecionar o que se enquadra a nossa maneira de viver e descartar o que não nos é útil. Porém, não é o que acontece na maiorias dos casos;algumas pessoas se acham no direito de ditar regras e condenar quem não as segue,criticar as atitudes que ao seu modo,não convém...Cresça! Eles falam...mas não percebem que quem necessita de ensinamentos e lições são eles, quem precisa parar e analisar são essas pessoas que não vêem sob a perspectiva diferente...outra realidade, distinta, porém necessária a todos que buscam aprimorar o conhecimento humano, da alma e da mente. Não somos antropófagos,não queremos devorar uns aos outros...já tem gente demais nesse país que assim o faz, há violência de mais para que nosso corpo e espírito se entregue a essa fatalidade. Tudo o que peço, analise sob uma perspectiva diferente sempre que se encontrar em uma situação que necessite de tal, entregue-se a essa diferença e faça a diferença! Cresça no seu tempo, cada um tem o seu, mas nunca perca sua essência, a inocência que cada um tem, escondido em algum lugar dentro do peito. Hoje em dia, não julgo a ninguém,não tento mais me encontrar em nenhum lugar, sei quem sou e me orgulho disso, com todos os defeitos que alguém pode possuir com todas as feridas que a vida e as pessoas me proporcionaram, porém reconheço e sei, que muito já fiz a elas e muitas lágrimas já foram demarradas pelas mesmas no chão em que agora piso, mas sei quem sou..e não me canso de repetir e encantar-me com essa descoberta.Toda vez que tentamos ser quem queremos ou quem os outros querem que sejamos,esquecemos de quem na verdade somos.-Minha descoberta de todos os dias!!!!

Um comentário:

  1. amorinha! eu sabia q tinha lido esse texto... mas qntas interpretações a gente tem da msm palavra, neh? adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir